Seleção alemã retira vídeo com música sem autorização de Caetano Veloso

Do UOL, em São Paulo*

Nota atualizada às 17h07

A Federação Alemã de Futebol retirou de suas páginas oficiais o vídeo que continha como trilha sonora a canção "A Luz de Tieta", composta por Caetano Veloso. A utilização da música não havia sido autorizada pelos detentores da obra, o que gerou pedido de explicação de Paula Lavigne, empresária do cantor baiano.

A canção embalava vídeo que narrava a passagem dos jogadores da seleção da Alemanha neste período no Brasil para a Copa do Mundo.

O cantor e compositor Caetano Veloso usou as redes sociais nesta quarta para pedir explicação da Federação Alemã de Futebol pelo uso da música sem qualquer aviso.

Caetano reproduziu no Facebook trecho de artigo do jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, em que cita a utilização da música Tieta em trilha sonora do selecionado alemão.

"O caso do vídeo oficial da seleção da Alemanha com a Luz de Tieta como trilha sem autorização, na coluna de Ancelmo Gois", apresenta a conta de Caetano Veloso no Facebook.

Responsável pela administração dos direitos da canção, Paula Lavigne pediu explicações na terça-feira à Federação Alemã pela utilização da música sem aviso.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria da imprensa de Paula Lavigne, a Uns Produções, para maiores esclarecimentos sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.

Em tom bem humorado, Lavigne comentou na terça-feira, no Twitter, a performance brilhante da Alemanha na goleada de 7 a 1 contra o Brasil.

"Vai germanada com A Luz de Tieta e tudo..rs", postou.

Procurada pela reportagem por e-mail, a Federação Alemã também não respondeu sobre por que retirou o vídeo do ar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos