Brasileiros provocam argentinos no Itaquerão: "Van Peta melhor que Messi"

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

O número de camisas amarelas da seleção brasileira nesta quarta-feira, no Itaquerão, é menor do que o das últimas partidas no local. Mesmo assim, os brasileiros que foram ao estádio para ver Argentina x Holanda estão animados, provocando os rivais sul-americanos.

Os gritos, em sua maioria, preveem uma derrota argentina diante dos holandeses. Dentre as músucas cantadas, está a que faz referência aos mil gols de Pelé, e outra que diz "sai do chão, quem é pentacampeão". Uma terceira, impublicável, faz menção aos problemas do passado de Maradona com as drogas.

Uma faixa levada pelos brasileiros também diz que "Vampeta é melhor que Messi". O nome do ex-jogador, porém, está grafado como se ele fosse holandês: "Van Peta".

A provocação aos rivais uniu torcedores de três clubes grandes paulistas: São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Os argentinos não gostaram, e chegaram a jogar cerveja nos brasileiros que cantavam. Por pouco não houve confusões, e, após alguns minutos, as coisas se acalmaram.

O vencedor do confronto entre Argentina e Holanda encara a Alemanha, no domingo, noa final do Mundial, no Maracanã. O perdedor disputará com o brasil o terceiro lugar no sábado, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos