Técnico da Holanda afirma que Messi não terá marcação especial

Da AFP, em São Paulo

  • REUTERS/Dominic Ebenbichler

    Van Persie ouve as instruções do técnico Van Gaal no treino da seleção holandesa um dia antes da semifinal

    Van Persie ouve as instruções do técnico Van Gaal no treino da seleção holandesa um dia antes da semifinal

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, afirmou que sua equipe jogará contra a Argentina e não somente contra Lionel Messi e que, por isso, não haverá marcação especial no craque nas semifinais da Copa do Mundo, nesta quarta-feira em São Paulo.

"Estamos jogando contra a Argentina. Quando preparo meus jogadores, falo de equipes, não de individualidades. Temos um plano para jogar contra a Argentina", explicou o técnico holandês, afastando a possibilidade de a Holanda armar uma marcação especial para Messi.

Apesar de tudo, Van Gaal reconheceu que Messi é um grande jogador e que o pequeno gênio argentino estará motivado para conquistar um título que ainda não tem.

"Messi foi várias vezes eleito o melhor jogador do mundo e há razões para isso. O fato de ele fazer tantos gols dá a ele ainda mais importância. Ele quer mudar as coisas na seleção argentina e nós queremos pará-lo. É por isso que é um grande desafio", completou Van Gaal.

Para o técnico, não há um favorito na semifinal entre Argentina e Holanda.

"Não vejo favorito. São duas equipes que estão no mesmo nível e os resultados neste Mundial provam isso. Há 50% de chances para cada lado. Esperamos que a sorte esteja conosco, que a moeda caia do nosso lado, como dizemos na Holanda", concluiu o treinador.

O atacante Robin van Persie pode ser um importante desfalque para a partida de amanhã. Segundo o técnico, o jogador sofre de problemas intestinais, mas treinou com os companheiros e será dúvida até momentos antes do jogo.

"Van Persie tem problemas intestinais e decidimos que ele não devia treinar forte para não piorar. Não queríamos correr o risco de ele piorar", afirmou o técnico holandês em coletiva de imprensa.

Van Gaal prefere esperar a evolução do quadro de Van Persie para definir se o atacante do Manchester United entrará como titular.

"Na quarta-feira, dia da partida, tomarei todas as decisões, hoje não. Temos mais de 24 horas antes da partida e Robin van Persie é muito importante para nós", explicou o técnico holandês.

"A princípio, meus capitães sempre jogam e Van Persie é um deles, mas só jogará se estiver em plena forma", completou Van Gaal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos