Prandelli detona Balotelli: "É um jogador que tem fotos. Não é um campeão"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

    Técnico Cesare Prandelli pediu a demissão após a eliminação da Itália na Copa do Mundo

    Técnico Cesare Prandelli pediu a demissão após a eliminação da Itália na Copa do Mundo

Ex-técnico da seleção da Itália, Cesare Prandelli não escapou do assunto "Copa do Mundo" em sua apresentação no Galatasaray-TUR, seu novo clube. E um dos principais alvos do treinador na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira foi Mario Balotelli, classificado por Prandelli como 'um jogador que tem fotos, mas não é um campeão'.

De acordo com o técnico, Mario Balotelli vive em um mundo paralelo e precisa retornar à Terra, já que, segundo ele, a seleção italiana precisa do atacante para a sequência do trabalho.

"Mario não é um campeão, é um jogador que tem fotos. Quando nos despedimos, eu disse que se ele quer se tornar o que pensa, deve viver na realidade e não em um mundo paralelo. Eu o quero bem, mas ele deve perceber a realidade, não o que cria em seu mundo paralelo. Eu disse: 'Aproveite essa experiência, porque a seleção precisa de você. Se você voltar à Terra, não será apenas um jogador que tem fotos, mas sim um campeão'", disse ao jornal Gazzetta dello Sport.

Giuseppe Rossi, jogador que sequer foi convocado para a Copa do Mundo, apesar da pressão imposta por torcida e imprensa, foi outro que não escapou das palavras do treinador. "Foi o que mais me decepcionou do ponto de vista humano", acrescentou.

Prandelli também afirmou que, por conta dos maus resultados na Copa do Mundo, ele e sua família sofreram ameaças de vida através de cartas, o que o motivou a abandonar o cargo antes do fim do contrato, em 2016. "Eu e minha família temos recebido cartas ameaçadoras", revelou o treinador.

Cesare Prandelli pediu demissão da Itália logo após a eliminação da equipe na Copa do Mundo, após derrota de 1 a 0 para ao Uruguai na terceira e última rodada da fase de grupos. Ele assinou um contrato de dois anos com o Galatasaray.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos