Neymar liga para Felipão e jogadores para motivar seleção antes do jogo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Neymar retribuiu na manhã desta terça-feira todo o carinho que recebeu dos companheiros de seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que o craque brasileiro ligou para o técnico Luiz Felipe Scolari e para todos jogadores da seleção com a intenção de motivá-los antes do duelo decisivo contra a Alemanha, às 17h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Neymar disse que, apesar de estar fora da Copa, o sonho do hexacampeonato mundial não acabou. Além de brincar com alguns companheiros, o atacante tentou mostrar, em seu discurso, que ainda se considera parte dessa possível conquista da seleção. Apesar de ter melhorado fisicamente e sua ida ao Mineirão, para acompanhar a partida do estádio, tenha sido considerada possível até mesmo por José Luis Runco, médico da CBF, ele vai seguir no Guarujá e acompanhar o duelo pela televisão.

Depois da conversa, em sua conta no Instagram, o jogador agradeceu o carinho da torcida de todo o mundo, lamentando não poder falar todos os idiomas para responder as mensagens. Ele disse que irá assistir ao jogo do Brasil como todos os brasileiros e que será "mais um entre os 200 milhões de torcedores".

"Não tenho como agradecer a todos o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi desde sexta-feira... Queria até saber falar mais de um idioma para agradecer todo mundo. Acompanhei, ou tentei acompanhar, tudo o que foi publicado ... foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos. Hoje vou assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha do lado de fora... Vou ser mais um entre os 200 milhões de torcedores e sei o quanto é importante para aqueles caras lá dentro de campo o nosso apoio, a nossa torcida !! Por isso queria fazer um agradecimento a todos que mandaram suas energias positivas pra mim e também queria pedir para torcermos juntos até o ultimo segundo porque quero muito, mas muito mesmo estar com todos (torcida e meus companheiros) no próximo Domingo dentro de campo........... no Maracanã. Deus é fiel", escreveu Neymar.

Pessoas próximas da família destacam que o jogador se recuperou bastante nos últimos dias, tanto fisicamente, quanto emocionalmente. A família e os amigos foram determinantes no processo de recuperação. O camisa 10 da seleção brasileira já não chora mais pelo ocorrido e até deu risadas com os amigos na última segunda-feira.

Reprodução/Instagram
Reprodução do Instagram de Neymar, no qual o jogador agradece pelo apoio de torcedores de todo o mundo

Os amigos ajudam o jogador a superar o abatimento por estar fora da Copa do Mundo. Nesta segunda, eles passaram à tarde em volta da piscina batendo papo. A conversa do jogador com os "Parças é Tóis", como são conhecidos os melhores amigos do craque, podia ser ouvida por quem passava na rua. O UOL Esporte acompanhou, dentro do condomínio Acapulco, na praia de Pernambuco, em Guarujá, litoral de São Paulo, os dias da recuperação do jogador até agora.

Neymar completa nesta terça o terceiro dia de tratamento de uma lesão na terceira vértebra lombar, após Zuñiga, defensor colombiano, acertar com o joelho as costas do brasileiro aos 40 minutos do segundo tempo do jogo entre Brasil e Colômbia na última sexta-feira, em Fortaleza. Desde o início de sua recuperação no Guarujá, Neymar e seus familiares descartaram qualquer possibilidade de marcar presença no Mineirão para acompanhar o jogo da seleção brasileira. O atleta acompanhará a partida pela televisão ao lado de familiares e amigos.

Além dos mais chegados, Neymar recebeu nos últimos dias a visita de diversas personalidades, entre eles a campeã mundial de basquete Hortência e os ex-companheiros no Santos Paulo Henrique Ganso e Robinho. Sua namorada, a atriz global, Bruna Marquezine, também passou uma noite na casa.

O condomínio Acapulco, que já é fortemente vigiado, aumentou sua segurança nos últimos dias, por causa da presença do craque em recuperação. Os portões ficam sempre fechados. Para entrar, só com convite de um morador. Sete seguranças, um do condomínio e outro particular de Neymar, patrulham a frente da casa. Um fica sempre parado em frente à garagem. Quem passa pelo local, andando, mesmo sendo morador, é logo abordado: "Pode tirar foto. Mas só se for selfie. Você tem de aparecer. Nada de tirar foto só da fachada da casa".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos