Alemães lamentam Neymar fora, mas alertam: "pode motivar mais o Brasil"

Do UOL, em São Paulo

Os jogadores da Alemanha não viram com bons olhos o corte de Neymar da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão durante a partida contra a Colômbia e foi cortado do Mundial.

Philipp Lahm, capitão da Alemanha, disse que preferia enfrentar o Brasil com Neymar em campo. O lateral ainda elogiou o jogador e disse que Felipão tem muitas opções para suprir a ausência do craque.

"Neymar é um jogador sensacional, que mostrou toda sua classe durante o Mundial. Queremos sempre competir com os melhores. Por isso, preferia enfrentar o Brasil com ele em campo. Mesmo assim, sabemos que será uma tarefa difícil para nós, pois o Scolari dispõe de jogadores suficientes para ocupar a vaga", disse o lateral em entrevista ao jornal alemão Bild.

Já Bastian Schweinsteiger alertou que a ausência do principal jogador do Brasil pode motivar os jogadores.
"Sentimos muito o desfalque de Neymar e que não possa jogar. Sempre se quer que os grandes jogadores estejam no campo nos grandes jogos. A ausência de Neymar, no entanto, pode criar força e unir a seleção brasileira. Pode motivar mais o Brasil", disse o volante.

Brasil e Alemanha se enfrentam nesta terça-feira, às17h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes voltam a se encontrar em um jogo de Copa após a final vencida pelo Brasil em 2002 por 2 a 0 no Japão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos