Torcedores veteranos elegem a Copa do Brasil a melhor "pela alegria"

Do UOL, em São Paulo

Os amantes por futebol que visitaram o Brasil para participar da Copa do Mundo 2014 e que foram entrevistados pelo UOL Esporte são, na maioria, estreantes em Mundiais. Dos 257 torcedores consultados, apenas 60 deles (23,5%) já foram a outras Copas.

E estes que são veteranos elegeram o a Copa do Brasil como a melhor das que já foram. Trinta e cinco torcedores (58,3%) citaram o Mundial deste ano como o melhor dentre os que já participaram, principalmente pela qualidade do futebol jogado, pelos gols marcados e pela alegria das torcidas e da organização.

Dos 35 que citaram a Copa do Brasil como a melhor, 8 deles (23%) explicaram que se o quesito fosse organização, eles elegeriam a Copa de 2006, na Alemanha, como a melhor. Mas comparando aquele Mundial com o de 2014, a do Brasil ganha pela animação e por ter as pessoas "engajadas com a Copa" e "respirando futebol".

Outros 13 torcedores (21,7%) que participaram da enquete disseram ter comparecido também à última Copa do Mundo, realizada em 2010 na África do Sul. Mas só um deles disse que aquele Mundial foi melhor do que o do Brasil.

Cinco (8,3%) torcedores elegeram a Copa da França, em 1998, como a melhor e mais organizada. "Apesar de vocês terem perdido, foi muito boa", disse um dos consultados. "aquele Mundial foi inesquecível", disse outro.

A copa dos Estados Unidos (1994) foi citada por três (5%) torcedores como mais organizada que a do Brasil, porém menos animada. E o Mundial realizado no Japão/Coreia (2002) foi eleito o melhor principalmente pela organização e estrutura por dois (3,3%) dos consultados.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos