Felipão diz que tentará anular cartão de T.Silva e afirma desconhecer regra

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que a Confederação Brasileira de Futebol recorrerá ao cartão amarelo recebido por Thiago Silva, que tira o zagueiro das semifinais. De acordo com o treinador, que até admitiu poder não conhecer a regra, o atleta não deveria ser punido.

"Não consigo entender o cartão, talvez a lei ou a regra diga que passando na frente, não conheço totalmente a regra, quando vejo a bola lançada para o alto pelo goleiro, ela está em jogo, Thiago passa e bate na bola, não bate por querer, goleiro lança a bola e bate no Thiago, bola em jogo, não cometeu nada e o juiz entendeu como falta. A bola está em jogo e Thiago pode fazer o gol", disse Felipão ao Jornal Nacional.

No entanto, de acordo com a regra número 12, disponível no próprio site da CBF, diz que o goleiro está com a posse de bola "enquanto bater a bola no solo ou lançá-la ao ar".

Ou seja, o lance de Thiago só seria legal caso o goleiro tivesse chutado a bola nele e caísse no solo. Como o zagueiro entrou na frente e impediu a reposição, acabou cometendo uma infração.

Mesmo assim, Felipão avisou que a CBF fez uma representação na Fifa para tentar anular a suspensão de seu capitão das semifinais.

"Vamos pedir a anulação do cartão com aquele lance que mostra que o Thiago não tira do goleiro, não fica na frente, vem passando e a bola é lançada, não tem condições de existir cartão naquela oportunidade", completou.

Após a frase do treinador, Galvão Bueno ainda tentou explicar o que dizia a regra, mas Felipão retrucou. "E quantos gols foram marcados por goleiro que soltou no gol e fizeram o gol", respondeu.

Na sequência, o locutor também disse que não entendia a regra e Felipão encerrou a discussão. "Se não entende nada de regras, absurdo o cartão, acabou para mim", completou.

Apesar de admitir a briga por Thiago Silva, Felipão fez questão de avisar que isso não é falta de confiança no possível substituto e disse que deu esse recado aos jogadores.

"Acabei de conversar grupo para explicar o porque da minha luta. Não é que não confie Henrique e Dante, lutaria por qualquer um, qualquer nome que fosse mesmo que não jogasse sempre. Que eles saibam disso, acho que insistir, mostrar o lance, a Fifa vai entender e poderá mudar aquilo que o árbitro fez errado", finalizou.

Thiago Silva foi punido com cartão amarelo no segundo tempo da partida contra a Colômbia. Como foi sua segunda advertência, ele está suspenso para o duelo contra a Alemanha, na próxima terça-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos