CBF já procurou Fifa por pena a Zuñiga e liberação de Thiago Silva

Rodrigo Mattos

Do UOL, do Rio de Janeiro

  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM

    O capitão Thiago Silva recebeu cartão amarelo por falta sobre o goleiro colombiano Ospina

    O capitão Thiago Silva recebeu cartão amarelo por falta sobre o goleiro colombiano Ospina

A CBF já procurou a Fifa, neste sábado, para fazer pedidos por uma punição para Zuñiga pela entrada sobre Neymar, e uma tentativa de contar com Thiago Silva no jogo com Alemanha, com uma suspensão de sua punição por dois cartões amarelos.

"Podemos confirmar que fomos contatados pela CBF no que diz respeito aos assuntos (Zuñiga e Thiago Silva) a que você se refere. Informações adicionais seguirão assim que possível", afirmou a porta-voz da entidade Delia Fischer.

Já está sendo investigada a joelhada de Zuñiga sobre o atacante brasileiro na partida entre Brasil e Colômbia. Esse lance tirou o jogador da Copa-2014 por conta de uma fratura na vértebra. Há a tendência de abrir um procedimento disciplinar contra o colombiano, que não recebeu nem cartão amarelo.

Em relação a Thiago Silva, a possibilidade de anulação de um cartão amarelo é complicada pelas regras da Fifa. O código disciplinar prevê uma suspensão imediata após dois cartões. Ainda não se sabe qual será a argumentação jurídica da CBF para tentar derrubar a suspensão.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos