Belgas admitem decepção, mas aprovam desempenho e veem futuro promissor

Do UOL, em São Paulo

Tristeza pela queda nas quartas de final da Copa do Mundo, mas satisfação com a performance no Mundial e confiança de que o time pode fazer melhor no futuro. Essa foi a tônica do discurso da seleção belga após a derrota por 1 a 0 para a Argentina neste sábado (5), em Brasília.

"Depois de tanto tampo, foi bom voltar à Copa, e espero que em dois ou quatro anos a gente faça um trabalho melhor", disse o goleiro Courtois à Sportv, lembrando que a Bélgica não ia ao Mundial desde 2002 e prevendo uma evolução até a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018.

"Somos uma equipe jovem, vamos seguir trabalhando e temos um bom futuro. Nos faltou um pouco de sorte, o que sobrou à Argentina. Há decepção, mas estamos felizes e orgulhosos por essa Copa", concluiu Courtois, em entrevista à Fox Sports.

"A gente deu tudo para dar, mas o futebol é assim. Essa equipe é uma das mais jovens do campeonato e talvez tenhamos mais sorte em 2018. É uma decepção, mas fizemos o máximo que pudemos. Foi uma bagagem de experiência para os próximos torneios", comentou o zagueiro Vincent Kompany, de 28 anos.

Já o técnico Marc Wilmots, veterano da seleção de 2002 e que encarou a Copa atual como preparação para a Euro-2016, disse que a Bélgica "jogou do melhor jeito" possível, após sofrer um gol de Higuaín logo aos 7min do primeiro tempo.

"A Argentina foi muito bem, esperta. Mantiveram a bola nos pés e ganharam tempo. Nossos jogadores tentaram de tudo. A gente vê de maneira positiva, pois foi um excelente campeonato", comentou.

"Se olharmos pela eliminação, claro que estamos decepcionados, mas vemos como positivo o que fizemos no torneio. Essa é a realidade do futebol", concluiu o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos