"Não foi um passeio no parque", diz Hummels, sobre a classificação
Fernando Duarte
Do UOL, no Rio de Janeiro
Autor do gol que classificou a Alemanha para as semifinais da Copa do Mundo, o zagueiro Hummels exaltou a atuação de sua equipe. Apesar de reconhecer que foi um jogo difícil, disse acreditar que o time está no caminho certo, e pode conquistar o título se mantiver esse nível.
"Há momentos que jogamos bem, tivemos que lutar contra a França, não foi um passeio no parque. Não foi perfeito, mas merecemos ter ido (às semifinais). Se continuarmos jogando assim, algumas coisas poderão ir a nosso favor", afirmou.
Famoso pelas características defensivas, Hummels reconhece que não está acostumado a fazer gols. Pelo menos, segundo o jogador, a defesa alemã está jogando com mais "paixão", já que o ataque nem sempre funciona de forma perfeita.
"Eu estava no lugar certo. Não me lembro de ter feito gols no Campeonato Alemão. Não podemos sempre fazer mais gols do que o adversário, então nossa defesa precisava jogar com mais paixão", disse.
Apesar do bom funcionamento da defesa, o zagueiro reclamou da falta de eficiência do setor ofensivo.
"Perdemos algumas bolas fáceis e não fomos capazes de contra-atacar. Tivemos chances com o Schurrle, não gostaríamos de ter ficado tão atrás, mas contra um time com a classe da França você tem se retrai, eles queriam fazer gols. Nos atacaram por 45 minutos, deveríamos ter atacado também", finalizou.