"Não foi um passeio no parque", diz Hummels, sobre a classificação

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

Autor do gol que classificou a Alemanha para as semifinais da Copa do Mundo, o zagueiro Hummels exaltou a atuação de sua equipe. Apesar de reconhecer que foi um jogo difícil, disse acreditar que o time está no caminho certo, e pode conquistar o título se mantiver esse nível.

"Há momentos que jogamos bem, tivemos que lutar contra a França, não foi um passeio no parque. Não foi perfeito, mas merecemos ter ido (às semifinais). Se continuarmos jogando assim, algumas coisas poderão ir a nosso favor", afirmou.

Famoso pelas características defensivas, Hummels reconhece que não está acostumado a fazer gols. Pelo menos, segundo o jogador, a defesa alemã está jogando com mais "paixão", já que o ataque nem sempre funciona de forma perfeita.

"Eu estava no lugar certo. Não me lembro de ter feito gols no Campeonato Alemão. Não podemos sempre fazer mais gols do que o adversário, então nossa defesa precisava jogar com mais paixão", disse.

Apesar do bom funcionamento da defesa, o zagueiro reclamou da falta de eficiência do setor ofensivo.

"Perdemos algumas bolas fáceis e não fomos capazes de contra-atacar. Tivemos chances com o Schurrle, não gostaríamos de ter ficado tão atrás, mas contra um time com a classe da França você tem se retrai, eles queriam fazer gols. Nos atacaram por 45 minutos, deveríamos ter atacado também", finalizou.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos