Maicon reclama da falta de ritmo de jogo e exalta luta dos companheiros

Do UOL, em São Paulo

Maicon foi titular pela primeira vez na Copa do Mundo de 2014, substituindo Daniel Alves, titular até então do técnico Luiz Felipe Scolari. Na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, o Maicon alegou que não conseguiu desempenhar seu melhor papel por conta da falta de ritmo de jogo.

"Acho que foi legal, todo mundo se doou ao máximo. Eu senti bastante, faz tempo que não jogo. Importante a luta de todos", explicou o lateral em entrevista na Band. "Foi um pouquinho mais difícil, porque quando chega na fase final fica mais complicado, mas o professor acreditou no meu trabalho. O importante foi que a gente passou", comemorou.

Segundo avaliação do próprio jogador, ele começou como titular contra a Colômbia por conta de um comportamento mais defensivo que seu rival, Daniel Alves.

"Ele (Felipão) procura botar a característica de cada jogador no campo. A minha é essa atacar no momento certo e esperar lá atrás. Mas ainda não foi o meu melhor", explicou. "Estava bom de jogar pela direita. A equipe da Colômbia dá espaço e espero ter correspondido a expectativa do professor", completou.

Sem ter jogado na Copa de 2014 até agora, Maicon disse que Felipão não o avisou qual seria o time titular antes da preleição. "A gente teve uma conversa ontem e ele perguntou se eu estava pronto, mas não disse que eu ia jogar. Falei que eu nasci pronto", falou na Globo.

Sobre sua continuidade como titular, Maicon foi evasivo. "Tanto o Daniel quanto eu procuramos fazer o nosso trabalho para dar condições aos outros. Agora é descansar. Se tratando de seleção, Copa do Mundo, não pode escolher fase pra jogar. Espero ter correspondido", desconversou.

O Brasil jogará a semifinal na próxima terça-feira, às 17 horas, contra a Alemanha. Para este jogo, o atacante Neymar é dúvida por ter saído de campo machucado. Maicon elogiou o adversário e demonstrou confiança no jovem camisa 10 brasileiro.

"Foi uma pancada muito forte. Pro Neymar sair de campo tinha que ser uma pancada forte. A Alemanha vai ser um jogo difícil, ainda mais se tratando de Copa do Mundo. Mas vamos tentar anular eles dentro de campo e avançar mais com o Brasil", sentenciou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos