Jogadores se preocupam com Neymar, mas dizem que médico tranquilizou grupo

Gustavo Franceschini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Fortaleza

Os jogadores da seleção brasileira foram questionados em praticamente todas as entrevistas sobre a situação de Neymar, que foi para o hospital após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. Ele foi substituído por Henrique após ser atingido pelo colombiano Zuñiga com uma joelhada na lombar, em uma disputa de bola.

Neymar foi ao hospital São Carlos para realizar exames e, segundo o médico José Luis Runco, a lesão é preocupante. Já Rodrigo Lasmar, outro médico da seleção, afirmou que a dor do jogador chegou a atrapalhar a realização do exame. O técnico Luiz Felipe Scolari, por sua vez, disse que "será difícil" Neymar enfrentar a Alemanha na semifinal.

Os jogadores, no entanto, reproduziram um discurso um pouco mais otimista.

"O grupo todo está muito preocupado com o Ney. Sabemos da importância do grupo e torcemos para que não seja nada grave. O celular dele ficou no vestiário e nem conseguimos mandar mensagem, ou ligar. Vamos orar bastante", disse Dante.

"O doutor Rodrigo Lasmar nos chamou agora e nos tranquilizou. Ele falou com o [médico da seleção] José Luis Runco e disse que não foi nada demais", revelou Jô.

Brasil e Alemanha se enfrentam pela semifinal do Mundial na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos