Costa Rica e Santos já negociam amistoso para depois da Copa

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santos FC

    Presidente do Santos, Odílio Rodrigues, presenteia presidente da Federação Costarriquenha, Eduardo Li

    Presidente do Santos, Odílio Rodrigues, presenteia presidente da Federação Costarriquenha, Eduardo Li

A homenagem feita pelo Santos à delegação da Costa Rica na última quarta-feira (3/7), na Vila Belmiro, serviu para estreitar ainda mais o relacionamento entre eles. No encontro, o presidente do time paulista, Odílio Rodrigues, e o mandatário da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li Sánchez, iniciaram negociações visando um amistoso, que pode ocorrer ainda neste ano.

"Estávamos conversando antes da cerimônia sobre a possibilidade de fazermos um jogo, o Santos tem todo interesse, eles demonstraram interesse também da Federação Costarriquenha, estamos conversando. Eles nos convidaram para irmos lá jogar, então agora vamos desenvolver essa conversa. Vamos conversar e desenvolver esse tema", afirmou o presidente santista.

"Nós sempre admiramos muito o Santos e, depois de passar esse tempo todo utilizando o seu estádio para treinamentos e de todo o carinho que recebemos de todos por aqui, por que não fazermos um amistoso lá na Costa Rica?", disse Eduardo Li.

O dirigente costarriquenho recebeu uma camisa do Santos personalizada com o seu nome, além de um diamante produzido a partir de um pedaço de grama da Vila Belmiro.

"O evento veio carregado de um sentimento muito espontâneo do próprio Santos, que estava muito feliz com a presença deles, pela simpatia, pela facilidade com que se envolveram com o Santos, com a comunidade, conquistando o carinho dos santistas, do brasileiro e da imprensa com uma campanha inesperada. Ficamos felizes e orgulhosos. A mística da Vila teve uma parcela de resultado no processo", afirmou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O técnico Jorge Luis Pinto também compareceu ao Memorial das Conquistas, na Vila, para receber a homenagem. O treinador colombiano foi homenageado pela diretoria santista, ganhou "cantadas" para abandonar seu amor pelo Corinthians, time de coração, e balançou ao receber uma camisa personalizada do Santos e até um convite para ser sócio do clube.

Jorge Luis Pinto se emocionou com a homenagem e chorou ao falar de sua passagem pelo clube que revelou Pelé para o futebol. "Não vou esquecer nunca o Santos. Estamos aprendendo a ganhar como o Santos. Vi muitas conquistas do Santos. Será difícil esquecer esse momento. Sempre me lembrarei deste estádio, da grama, do vestiário onde nos trocamos. A Vila Belmiro será o escritório da minha casa. O campo de Pelé, não esquecerei jamais", discursou em lágrimas o técnico colombiano.

A delegação da Costa Rica deixou a cidade de Santos na tarde desta quinta-feira e embarcou para Salvador-BA, onde enfrenta a Holanda neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos