Coisa de capitão: Thiago Silva pede para Brasil jogar por Luiz Gustavo

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro e capitão Thiago Silva passou os últimos dias convivendo com os questionamentos sobre a postura que adotou imediatamente antes da disputa de pênaltis contra o Chile, que levaria o Brasil às oitavas de final. Nesta sexta-feira, momentos antes do apito inicial contra a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, imagens reproduzidas pela TV Globo da reunião dos jogadores mostraram um capitão com outro perfil. Thiago Silva assumiu a palavra e fez o pedido especial: para que o time jogue pelo volante Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

"Errou a bola, vai, corre e conserta. Vamos lá. Não podemos dar moral para os caras quando errarmos. Temos de dar moral para os nossos", falou Thiago, primeiramente. "Olha ele [Luiz Gustavo] como exemplo. Ele está aqui, entra em campo conosco. Vamos jogar por ele", completou.

Luiz Gustavo foi o mais regular jogador do Brasil durante a Copa do Mundo e não poderá exercer a função de marcar o camisa 10 colombiano, James Rodríguez, um dos melhores jogadores do torneio. Em seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari optou pela entrada de Paulinho, que dividirá a responsabilidade defensiva do meio de campo com Fernandinho. 

Contra o Chile, Thiago Silva se isolou após o fim da prorrogação e permaneceu sentado sobre a bola, solitário. Depois, foi consolado por Paulinho, que assumiu o papel de palestrante na reunião do grupo, minutos depois.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos