Ação de marketing funciona e "Flalemanha" marca presença no Maracanã

Mauricio Stycer

Do UOL, do Rio

Na sua primeira partida no Maracanã nesta Copa do Mundo, a Alemanha vai contar com o apoio maciço dos torcedores do Flamengo presentes no estádio. A adesão dos rubro-negros é resultado de uma ação de marketing da Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção europeia e do time carioca.

No início do ano, com o objetivo justamente de angariar simpatias, a fabricante lançou uma nova camisa da Alemanha quase idêntica à do Flamengo. "No espírito brasileiro, com listras horizontais e um colarinho elegante - Sua camisa para o Rio", disseram os alemães, em comunicado oficial
 
Nesta sexta-feira, era fácil perceber que a ação foi bem-sucedida. Dezenas de torcedores do Flamengo chegavam ao Maracanã com a camisa alemã. "Vou torcer para a Alemanha", disse Luis Claudio Bispo, com a camisa alemã. "Mas só hoje", acrescentou sua mulher, Mônica, com a camisa da equipe carioca. "A não ser que o Brasil não avance. Aí continuamos torcendo para os alemães".
 
"Torço para a Alemanha por causa disso. Lógico", disse Andre Lima. "Hoje sou Alemanha", disse Carlos Eduardo Marques.
 
A vontade dos alemães de agradar aos brasileiros chama a atenção. Algumas horas antes da partida contra a França, Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski postaram fotos em redes sociais vestindo a camisa do Flamengo.
 
A ação de marketing da Adidas só não contava com um contratempo. Como a França jogará com o seu uniforme principal, azul, a Alemanha entrará em campo com a sua camisa principal, branca.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos