Treino da seleção tem 3 mil torcedores de fora pedindo "libera o portão"

Gustavo Franceschini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Fortaleza

Mais de três mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, cercam o estádio Presidente Vargas, palco do treino da seleção brasileira no final da tarde desta sexta-feira. A expectativa dos torcedores – composto em sua maioria por crianças e adolescentes – é acompanhar de perto o treino, algo que não deve acontecer, já que os portões seguem fechados.

Alguns deles tentaram escalar uma obra ao lado do PV para assistir ao treino, mas não conseguiram. Chegaram a tentar convencer o porteiro da obra, mas a entrada nos prédios em construção foi proibida por questões de segurança. A polícia chegou a ser acionada, mas ninguém foi preso.

Gritos de "Ei Felipão, libera o portão" dominam o entorno do estádio, reforçado por cerca de cinquenta PM's com armas de bala de borracha, facas e coletes à prova de balas, além de oficiais do Exército. Empolgados e espremidos na grade, os torcedores também entoaram o hino nacional brasileiro.

A frustração da torcida que queria alguma foto – ou pelo menos um autógrafo – dos jogadores brasileiros começou já na chegada da seleção ao PV, tendo em vista que houve policiamento reforçado para evitar qualquer tipo de contato com o ônibus.

Este será o último treino da seleção brasileira antes do decisivo confronto de quartas de final, nesta sexta-feira, contra a Colômbia, no Castelão, às 17h (horário de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos