Técnico alemão diz que brasileiros deveriam estar acostumados à pressão

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, disse nesta quinta-feira estranhar um pouco a discussão sobre a pressão por resultados sobre os jogadores da seleção brasileira. Na entrevista coletiva oficial antes da partida das quartas de final da Copa do Mundo de 2014 contra a França, no Maracanã, nesta quinta-feira, Low disse que os jogadores brasileiros deveriam estar acostumados com a cobrança devido ao fato de vários deles atuarem em clubes de ponta da Europa.

"No futebol de alto nível, minha experiência é que jogadores enfrentam este tipo pressão nos clubes semanalmente. Eles vivem sendo cobrados de forma constante", declarou Low.
 
Em seguida, porém, o treinador, que assumiu a seleção há oito anos, insinuou um problema de atitude com os jogadores brasileiros. "Não vejo a seleção brasileira com tantos problemas. Sei que há grande expectativa por resultados, mas o jogador de futebol tem de deixar isso de lado quando a bola começa a rolar. Nós na Alemanha pensamos como vamos tentar ganhar o jogo e não como vamos reagir se perdermos", explicou.
 
Low tampouco levantou as sobrancelhas quando lembrado que a data do jogo com a França marcará o 50o aniversário do "Milagre de Berna", a vitória contra todas as expectativas da seleção alemã sobre a Hungria na final do Mundial de 1954, na Suíça, que marcou o primeiro título mundial do país.
 
"Prefiro apenas pensar que vamos enfrentar uma equipe da França para lá de motivada, apesar de saber que o Maracanã é um estádio cercado de mitologias. É nisso que estamos pensando", afirmou o alemão.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos