Playboy derruba liminar de Neymar que proibia revista com seu ex-affair

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Uma semana após Neymar divulgar em seu site que havia conquistado uma liminar proibindo a venda da revista Playboy de junho, a revista conseguiu derrubar a decisão judicial. A informação foi confirmada por Sérgio Xavier, diretor de redação da publicação masculina.

"A advogada me passou a informação por volta das 18 horas de que a liminar caiu, mas não tenho muito detalhes. Até o presidente da Abril já foi informado que a liminar caiu", disse Xavier ao UOL Esporte.

De acordo com entendimento da 3ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão liminar dada anteriormente em favor de Neymar foi desproporcional, pois a defesa da privacidade do jogador acabou por ferir a liberdade de imprensa.

Neymar divulgou no dia 25 de junho que havia conquistado uma liminar proibindo a venda da publicação. No entanto, a revista só foi notificada da ação na última terça-feira (1º). Já com o departamento jurídico preparado para tentar derrubar a liminar, a Playboy conseguiu o feito dois dias depois.

Como entrou com recurso para derrubar a liminar logo que foi notificada, a revista não chegou a ser retirada das bancas em momento algum.

"Ela não foi tirada de circulação porque entramos com a ação. Se essa ação nossa fosse negada, a gente respeitaria a decisão da Justiça na hora e tirariamos de circulação", falou.

Apesar de não conseguir mensurar o número de vendas da revista até o momento, o diretor de redação da publicação diz ter a impressão de que a ação acabou gerando um marketing involuntário, pois atiçou a curiosidade das pessoas para saber quem era Patrícia Jordane.

De acordo com a nota de Neymar, a Playboy explora a imagem do jogador sem autorização ao usar em sua capa a frase "A Morena que encantou Neymar". Além disso, o atleta do Barcelona ainda questiona a informação de que Patrícia teria um affair com ele.

Patrícia ficou famosa após a virada do ano de 2012 para 2013, quando afirmou ter tido uma relação com Neymar. Segundo ela, os dois estiveram juntos até o atacante admitir publicamente o namoro com Bruna Marquezine.

Mesmo com a liminar derrubada, o processo de Neymar contra a Editora Abril segue na Justiça e o mérito da ação ainda será julgado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos