Ovacionada, Costa Rica viaja para pegar Holanda e avisa: "com toda força"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

A delegação da Costa Rica deixou a cidade de Santos na tarde desta quinta-feira e embarcou para Salvador-BA, onde enfrenta a Holanda nesta sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Centenas de admiradores, mais uma vez, acompanharam o embarque dos costarriquenhos. O técnico Jorge Luis Pinto demonstrou bastante confiança ao falar da partida contra os holandeses.

"Vamos enfrentar (Holanda) como enfrentamos Uruguai, Itália, Inglaterra e Grécia. Estamos motivados, com muita ganha, é um momento histórico para a Costa Rica. Super bom, com toda a força, toda energia para enfrentar um adversário difícil", afirmou o técnico.

A Costa Rica já está definida pelo treinador. O goleiro Keylor Navas, que não havia treinado nesta semana por causa de uma lesão no ombro, voltou aos trabalhos com bola no campo nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Herói da Costa Rica na classificação para as quartas de final, Navas está confirmado contra a Holanda.

Além de Navas, o técnico Jorge Luis Pinto também confirmou que Johnny Acosta será o substituto de Óscar Duarte, que cumpre suspensão. Acosta formará o tripé de zagueiros ao lado de Michael Umaña e Giancarlo González.

Desta forma, a Costa Rica enfrenta a Holanda com a seguinte formação: Keylor Navas; Michael Umaña, Giancarlo González e Johnny Acosta; Christian Gamboa, Yeltsin Tejeda, Celso Borges e Junior Diaz, Bryan Ruiz, Cristian Bolaños; Joel Campbell.  

A Costa Rica já eliminou três seleções européias na Copa do Mundo. Na fase de grupos, os costarriquenhos se classificaram em primeiro lugar no "grupo da morte", eliminando Itália e Inglaterra. O Uruguai foi o segundo colocado da chave. A última vitima do continente europeu foi a Grécia. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a seleção da América Central venceu nos pênaltis.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos