Blog Salto Alto

Mulher de Thiago Silva o defende pelo choro: ‘Não tem máquina ali dentro’

UOL Esporte

Capitão da seleção brasileira recebeu muitas críticas por choro durante disputa de pênaltis contra chilenos

O choro de Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, durante a disputa de pênaltis contra o Chile nas oitavas de final da Copa, foi visto com ressalvas por parte da torcida por mostrar instabilidade emocional. Mas sua mulher, Isabele Silva, o defendeu e disse ver como natural a reação.

Ela afirmou que o comportamento do marido na partida contra os chilenos em nada diminui sua importância como capitão e líder de um time que sofre grande pressão da imprensa e da torcida para ganhar um Mundial como anfitrião.

''Foi uma reação de um ser humano qualquer. Estava ansioso. Não acho que ele se omitiu não. Não tem máquina ali dentro, a gente se esquece de algumas coisas. Ninguém chorou na arquibancada? Mentira. Todos estavam nervosos, imagina então pra eles. Isso (a atitude) não faz capitão pior ou melhor do que os outros”, falou Isabele ao UOL Esporte.

“Ele tem os sentimentos dele e tem apoiado muito a equipe em todos os jogos. As pessoas gostam de criticar em certos momentos. Eles estavam nervosos. Ele não fez nada de errado. Cada um mostra a emoção do jeito que que é. Teve gente que se isolou, teve gente que não falou nada. Cada um reage de um jeito. Se tivesse que bater pênalti, ele iria bater. Fizeram tempestade em copo d´água”, continuou.

Otimista, Isabele Silva diz acreditar que a pressão já era esperada pelo elenco, mas que depois da dramática vitória sobre o Chile nas oitavas de final o clima pode melhorar.

''A cobrança é normal. Todos sabiam que viriam. Estão pensando que eles têm obrigação de ganhar, não sei se chega a ser obrigação. Eles querem mais esse título do que nós torcedores; a pressão é deles. Tenho conhecidos que falam, que depois disso (contra o Chile), não para mais o time agora”, falou.

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza