Júlio César admite que choro em campo é reflexo da pressão de jogar em casa

Do UOL, em São Paulo

Além de muitos questionamentos a Thiago Silva, o choro público de alguns jogadores da seleção brasileira gerou também críticas a Júlio César. Apesar de ter sido um dos heróis da partida, com defesas importantes no tempo normal e também na disputa de pênaltis, o camisa 12 teve sua experiência colocado em jogo ao cair nas lágrimas no último sábado, diante do Chile. Ele admitiu que o pranto foi reflexo da pressão de estar em uma Copa dentro de casa.

De acordo com ele, a chance de ser eliminado de um Mundial diante de milhares de brasileiros no estádio e outros milhões que acompanhavam à distância fez com que vários atletas não segurassem as lágrimas.

"Nós estávamos em uma situação que poderíamos ter sido eliminados nas oitavas de final de uma Copa dentro do Brasil. Então, não só eu fiquei emocionado, mas também alguns outros jogadores. Nós sabemos da importância de ganhar essa Copa no Brasil, não só pela gente, mas pelas nossas famílias e pelos nossos torcedores. Nós não sabemos quando o Brasil vai ter outra chance de sediar uma Copa, então eu acho que precisamos aproveitar essa oportunidade", disse ele em entrevista à CNN Internacional.

Na entrevista, ele ainda voltou a citar a importância de Felipão no que pode ser a sua volta por cima após falhar na Copa do Mundo de 2010 e ser apontado como um dos culpados pela eliminação após o revés contra a Holanda.

Júlio ainda aproveitou para se declarar impressionado com Neymar e pela naturalidade com que o camisa 10 atua mesmo na sua primeira Copa do Mundo dentro de casa.

"Você vê um garoto de 22 anos de idade na primeira Copa e no Brasil entrando no gramado como se ele estivesse jogando com os amigos na rua. Na minha opinião, essa é a principal força dele. Ele tira vantagem do fato de ele saber que ele é bom, ele sabe que se destaca e sempre está tranquilo quando vai ao jogo. Eu quero que ele saiba que eu sou um grande fã dele. Eu não admiro só ele como jogador, mas também como ser humano. Ele é como qualquer outro cara e acho que a família dele é a principal razão por já ter alcançado tantos objetivos e se manter humilde. Ele é um garoto fantástico", afirmou.

Outro jovem atleta que impressiona Júlio César é James Rodríguez. Adversário da partida desta sexta-feira, às 17h, pelas quartas de final, no Castelão, o goleiro disse que espera que o colombiano tenha uma brilhante carreira, mas sem o título deste Mundial.

"James é um jogador que tem impressionado todo mundo. Eu acho que a Copa dá a oportunidade para alguns jogadores de mostrar as qualidades para o mundo e James está fazendo o melhor disso. Ele está absorvendo tudo isso para o bem da carreira. No entanto, eu espero que, por agora, ele pare a progressão até que o torneio acabe, porque o Brasil tem de ganhar", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos