Holanda pede e hotel de Salvador instala bicicletas de frente para o mar

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

A seleção da Holanda chegou a Salvador na tarde desta quinta-feira para a partida de sábado contra a Costa Rica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Para a administração do hotel, foi feito um pedido: a instalação de uma dúzia de bicicletas ergométricas, para os holandeses treinarem velocidade.

O sócio-diretor do Catussaba Suítes, Dilson Jatay Fonseca, disse que para agradar os hóspedes, instalou os aparelhos na parte externa, de frente para o mar: "acredito que com essa vista eles podem treinar de maneira mais inspirada", diz. O hotel está totalmente fechado para a delegação da Holanda.

Neste Copa do Mundo, o hotel hospedou as delegações da Espanha, Alemanha, Suíça e Bósnia. Também recebeu os familiares da delegação dos Estados Unidos, antes da partida de terça-feira contra a Bélgica.

Fonseca diz que o hotel, o terceiro do grupo na região, foi inaugurado especialmente para esta Copa do Mundo. Até domingo, as 86 suítes estão reservadas para a delegação holandesa. Das seis suítes premium, de frente para o mar, uma delas está ocupada pelo atacante Van Persie.

"No geral as delegações não fizeram nenhum pedido excêntrico, fora da nossa estrutura. Como os holandeses solicitaram as bicicletas, providenciamos o aluguel delas para atender as necessidades deles", diz.

Segundo o empresário, outra solicitação foi a instalação de equipamentos para a prática de tênis de mesa. "Nesse caso só fizemos um remanejamento do equipamento, que o hotel já possuía".

A seleção da Holanda chegou a Salvador na tarde desta quinta-feira e por volta das 18h fará um treinamento no estádio Pituaçu. A equipe jogou na cidade na primeira rodada, quando venceu a Espanha por 5 a 1. Outro treinamento está previsto para sexta-feira. A Holanda enfrenta a Costa Rica no sábado, às 17h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos