Jogo contra Bélgica teve mais espectadores nos EUA do que final do beisebol

Da Reuters

A partida de terça-feira entre Bélgica e Estados Unidos pelas oitavas de final da Copa do Mundo atraiu mais espectadores nos EUA do que a final do campeonato local de beisebol, principal torneio daquele que é considerado o esporte número um dos norte-americanos.

O canal ESPN, pertencente à Disney, disse que foi a segunda partida de futebol mais vista da emissora, com cerca de 16,5 milhões de telespectadores, e que o jogo bateu o recorde de seu aplicativo de vídeo WatchESPN, com 1,1 milhão de espectadores.

A rede de TV em espanhol Univision disse que 5,1 milhões de pessoas assistiram à partida das oitavas em que os EUA foram derrotados na prorrogação.

A Bélgica se impôs com o placar de 2 x 1 na prorrogação após uma partida difícil, que terminou o tempo regulamentar empatada em 0 x 0, e agora os europeus vão enfrentar a Argentina pelas quartas de final.

O número de pessoas que assistiram à partida foi com certeza muito maior, já que centenas de milhares lotaram bares, restaurantes e estádios para ver o confronto.

A Nielsen, empresa que calculou as cifras da audiência televisiva, mede somente os lares.

As mais de 22 milhões de pessoas que assistiram à partida de terça superam o número de espectadores –cerca de 19 milhões- que ligaram a TV para ver o Boston Red Sox vencer o campeonato de beisebol no ano passado.

No entanto, o futebol tem muito a percorrer para alcançar a popularidade do futebol americano. A partida do Super Bowl, decisão anual da Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês), foi vista por mais de 111 milhões de pessoas nos Estados Unidos este ano.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos