Jogo contra Bélgica teve mais espectadores nos EUA do que final do beisebol
Da Reuters
A partida de terça-feira entre Bélgica e Estados Unidos pelas oitavas de final da Copa do Mundo atraiu mais espectadores nos EUA do que a final do campeonato local de beisebol, principal torneio daquele que é considerado o esporte número um dos norte-americanos.
O canal ESPN, pertencente à Disney, disse que foi a segunda partida de futebol mais vista da emissora, com cerca de 16,5 milhões de telespectadores, e que o jogo bateu o recorde de seu aplicativo de vídeo WatchESPN, com 1,1 milhão de espectadores.
A rede de TV em espanhol Univision disse que 5,1 milhões de pessoas assistiram à partida das oitavas em que os EUA foram derrotados na prorrogação.
A Bélgica se impôs com o placar de 2 x 1 na prorrogação após uma partida difícil, que terminou o tempo regulamentar empatada em 0 x 0, e agora os europeus vão enfrentar a Argentina pelas quartas de final.
O número de pessoas que assistiram à partida foi com certeza muito maior, já que centenas de milhares lotaram bares, restaurantes e estádios para ver o confronto.
A Nielsen, empresa que calculou as cifras da audiência televisiva, mede somente os lares.
As mais de 22 milhões de pessoas que assistiram à partida de terça superam o número de espectadores –cerca de 19 milhões- que ligaram a TV para ver o Boston Red Sox vencer o campeonato de beisebol no ano passado.
No entanto, o futebol tem muito a percorrer para alcançar a popularidade do futebol americano. A partida do Super Bowl, decisão anual da Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês), foi vista por mais de 111 milhões de pessoas nos Estados Unidos este ano.