Homem que invadiu campo em Bélgica x EUA tem 3 dias para deixar país

Das agências internacionais

Mario Ferri, o italiano que invadiu o gramado da Fonte Nova durante o duelo entre Bélgica e EUA na última terça-feira, tem três dias pra deixar o Brasil, de acordo com a Polícia Federal.

Caso ele não respeite a determinação, será detido e deportado, informou a organização.

Ferri, 27 anos, invadiu o gramado do estádio em Salvador no começo do duelo válido pelas oitavas de final. Ele entrou no estádio utilizando cadeira de rodas, para que pudesse ficar mais perto do gramado, o que facilitou a invasão.

Ele foi indiciado por conta da invasão de campo e por estelionato. Vestido de Super-Homem, Ferri saiu das arquibancadas rumo ao gramado da Fonte Nova pedindo apoio dos torcedores.

Na camisa, duas mensagens: "save favelas children" ("salvem as crianças das favelas") e "Ciro vive". Depois, o belga Kevin de Bruyne pediu ao italiano que deixasse o gramado, e ele acabou retirado por quatro fiscais.

O homem tem histórico de invasões. Na Copa de 2010, Ferri havia invadido a partida entre Alemanha e Espanha, em Durban, quando também usou uma cadeira de rodas para entrar no estádio e ficar mais próximo do gramado.

Na ocasião ele foi multado em cerca de R$ 700. Caso não pagasse a fiança, poderia ficar detido por até três meses. Ferri também invadiu a partida entre Itália e Holanda, em Pescara, em 2009. Também em 2010 ele invadiu a final do Mundial de Clubes, entre Internazionale e Mazembe, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos