Campanha na Copa faz fornecedor de camisas da C. Rica não ter mais estoque
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
Costa Rica vem desbancando grandes seleções e já está nas quartas de final da Copa
O sucesso da Costa Rica na Copa do Mundo – está nas quartas de final – tem trazido 'bons problemas' à Lotto Sport Italia. A fornecedora de artigos esportivos da seleção da América Central viu as vendas aumentarem em 20 vezes desde que a equipe garantiu o primeiro lugar do 'grupo da morte', e não tem mais estoque.
A Lotto informou que está vendo as camisas mais rápido do que consegue produzi-las. "Estamos tendo problemas para agilizar a produção para que todos tenham esta camisa, que se tornará uma lembrança de uma conquista histórica", declarou o presidente da Lotto, Andrea Tomat, à Reuters.
Cinquenta mil camisas adicionais foram vendidas desde que a seleção da Costa Rica venceu a partida de estreia na Copa do Mundo, contra o Uruguai. Na loja online da Fifa, a camisa de mangas curtas não está mais disponível.
Vale destacar que, das 32 seleções do Mundial, a Costa Rica é uma das cinco cujo uniforme não é fabricado pelas gigantes Nike, Adidas ou Puma. Mais que isso. É uma das duas únicas classificadas às quartas de final que não é patrocinada por Adidas ou Nike - a outra é a Bélgica, cuja fornecedora é a Burrda.
"Temos muito menos recursos que as grandes marcas. Então temos que trabalhar como um azarão, alguém que pode sair lá de trás e que tem algo especial", acrescenta Andrea Tomat, que brincou ao ser questionado onde a camisa costarriquenha pode ser encontrada: "Não vai ser muito fácil agora. Já ouvi que não posso dar de presente para ninguém, porque eles têm poucas".
A Costa Rica volta a campo no próximo sábado para encarar a Holanda na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 17h (horário de Brasília). E haja camisa se a seleção mais uma vez levar a melhor.