Zanetti tentou salvar goleador que o Brasil perdeu: 'Adriano foi uma pena'

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza (CE)

  • AFP PHOTO/Kazuhiro NOGI

    Javier Zanetti tentou aconselhar Adriano e lamenta Brasil sem ele na frente

    Javier Zanetti tentou aconselhar Adriano e lamenta Brasil sem ele na frente

Poucos jogadores tiveram tanto contato com brasileiros como Javier Zanetti, 40 anos, que se aposentou do futebol há poucos meses. Em 19 anos na Inter de Milão, jogou com nomes como Julio César, Maicon, Lúcio, César, Zé Elias, Ronaldo, Roberto Carlos e foi treinado por Leonardo.

Mas um dos brasileiros, em especial, ficou na memória: Adriano. Foram vários anos de convivência com o Imperador no time de Milão, e hoje o que resta é a resignação por não tê-lo visto brilhar como poderia e se perder com seus problemas. Zanetti lembra que tentou dar conselhos, mas que não foram suficientes.

"Adriano foi uma pena, porque tinha todas as condições para ter grande uma carreira, mas infelizmente teve vários problemas. Mas tenho boas recordações dele", falou. "Sempre falávamos com ele. Sempre falávamos e infelizmente está agora tentando recomeçar no futebol. É uma pena, porque era um grande jogador e uma boa pessoa", completou.

Zanetti entende que a ausência de Adriano foi uma pena para o Brasil por justamente o time sofrer na Copa do Mundo de 2014 com a ausência de um fazedor de gols de calibre internacional como outros nomes em Mundial, como Romário, Ronaldo e Careca.

"Sim, não há um atacante goleador como foram esses (Ronaldo e Romário). Neymar é um grande jogador, mas goleadores com Ronaldo, Romário, Bebeto e Careca hoje em dia não há nessa seleção", comentou.

"Vi todas as partidas do Brasil, e o time sofreu contra o Chile. Todas as partidas serão difíceis", prosseguiu.

Zanetti é o jogador que mais atuou com a camisa da Inter e teve seu número 4 aposentado pelo clube italiano. Será vice-presidente do time até 2016. Ele trabalha na Copa como comentarista de uma TV mexicana.

Adriano tem 32 anos e está sem time depois de uma fracassada passagem pelo Atlético-PR no primeiro semestre. Dede 2010 não defende mais a seleção brasileira. Desde então, passou por Roma, Corinthians, Flamengo, tendo feito apenas três gols nos últimos quatro anos pelos clubes que passou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos