Touré ainda remói eliminação polêmica: 'ninguém liga, pois somos africanos'

Do UOL, em São Paulo

A saída da Costa do Marfim da Copa do Mundo foi marcada por polêmica, quando um pênalti nos últimos momentos do duelo com a Grécia mudou o destino de seu grupo. Para uma das estrelas do time, Yaya Touré, o caso ainda não foi digerido. Em entrevista à France Football, ele voltou a reclamar da arbitragem e disse que sua equipe deu adeus ao Mundial por ser africana.

O lance que causou discórdia foi o pênalti em Samaras, que resultou em um gol aos 47 minutos e a vitória por 2 a 1 para os europeus.

"Eu desesperadamente queria que o árbitro tivesse advertido a simulação de Samaras. Mais uma vez o árbitro não estava do nosso lado", lamentou Touré, jogador do Manchester City. "Nós tivemos pelo menos dois pênaltis não marcados durante nossa partida contra o Japão. E desta vez (contra a Grécia), um pênalti foi inventado para a Grécia."

"Claro que isso não chateia ninguém, porque só mexe com um time africano. Quem realmente liga para as injustiças contra uma seleção da África? Esse erro nos privou de algo enorme. Foi um escândalo e que parece que não incomodou muita gente", acrescentou ele.

A Costa do Marfim estava em posição de se classificar às oitavas de final com o empate, mas o gol de Samaras acabou com o sonho deles. Na fase seguinte, os gregos também foram eliminados. Nos pênaltis, foi a Costa Rica quem conseguiu a classificação para as quartas de final, para enfrentar a Holanda.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos