Soccer para Casa Branca e mobiliza as celebridades dos EUA

Do UOL, em São Paulo

O chamado soccer não é coisa de americano? As imagens dos Estados Unidos nesta terça-feira, no duelo contra a Bélgica, mostram o contrário, incluindo as celebridades.

O país parou para acompanhar o jogo decisivo pelas oitavas de final do Mundial, que teve vitória dos belgas por 2 a 1 na prorrogação. Cidades como Chicago, Kansas City, Los Angeles e Seattle reuniram torcedores de olho na vaga entre os oito melhores da Copa.

Em Chicago, por exemplo, os torcedores americanos lotaram o estádio Soldier Field, que normalmente recebe partidas do Chicago Bears, durante a NFL, campeonato de futebol americano. De acordo com a Federação de Futebol dos Estados Unidos, 28 mil torcedores estão no local para ver o duelo à distância.

Até na Casa Branca, em Washington, os jornalistas pararam de trabalhar para ver o duelo pela televisão. O perfil da Fifa no Twitter divulgou uma imagem dos repórteres vendo o duelo contra a Bélgica na sala de imprensa do local.

Famosos também entraram na onda do soccer. O ator Arnold Schwarzenegger, ex-governador pela Califórnia, também postou uma foto com a camisa americana e disse que "acreditava" em seu país contra a Bélgica.

Quem também entrou nessa foi o ex-boxeador Mike Tyson. O americano, em vídeo da Fox Sports, disse que encheria a Bélgica de chocolate e gritou o nome dos Estados Unidos.

Os amantes de esportes tradicionais no país também deram um tempo em suas modalidades. Atletas do Miami Marlins, equipe de beisebol, deram um tempo no treinamento para ver o duelo dos EUA pela Copa no telão do estádio na Flórida.

O crescimento do futebol nos Estados Unidos ficou evidente em matéria publicada pelo jornal New York Times. De acordo com a publicação, 38 milhões de americanos visitaram a página da Fifa no Facebook, 10% da audiência mundial. O site da entidade ainda recebeu 30 milhões de visitantes dos EUA desde o dia 1º de junho, cerca de 23% do total.

 

Reprodução/Facebook

 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos