Costa Rica encarna 'vida de campeã' e avisa Holanda: "gostamos de europeus"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Samir Carvalho/UOL

    Centenas de admiradores recebem a seleção da Costa Rica em Santos-SP na noite desta segunda-feira

    Centenas de admiradores recebem a seleção da Costa Rica em Santos-SP na noite desta segunda-feira

Após eliminar a Grécia na decisão por pênaltis e conquistar a histórica classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, a Costa Rica começa a se adaptar aos moldes de uma seleção campeã. A delegação costarriquenha foi recebida na cidade de Santos no fim da noite desta segunda-feira por centenas de admiradores aos gritos de "É Costa Rica".

Empolgado com o momento que vive a sua seleção, o presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li Sánchez, mandou um recado a seleção da Holanda, adversária das quartas de final do Mundial, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Nós gostamos de europeus", disse o dirigente, que provocou risos de jornalistas e curiosos que estavam no local.

A Costa Rica já eliminou três seleções européias na Copa do Mundo. Na fase de grupos, os costarriquenhos se classificaram em primeiro lugar no "grupo da morte", eliminando Itália e Inglaterra. O Uruguai foi o segundo colocado da chave. A última vitima do continente europeu foi a Grécia. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a seleção da América Central venceu nos pênaltis.

 "Fico feliz pela Costa Rica. É um momento em que o país está em festa e estamos satisfeitos por isso. Não (esperávamos). Nós queríamos passar em segundo lugar, porém, saímos preparados, sabendo que era um grupo muito forte", disse.

O dirigente ainda avisa que a Costa Rica não deve mudar o sistema de jogo para enfrentar os holandeses, porém ressaltou que o esquema tático fica a cargo somente do técnico Jorge Luis Pinto.

 "Isso é assunto da comissão técnica, mas creio que nós não vamos mudar muito nosso sistema", finalizou, em meio ao tumulto que foi a chegada da delegação ao hotel, em Santos, na noite desta segunda-feira.

Nesta terça-feira, Jorge Luis Pinto comanda o primeiro treino visando o duelo contra a Holanda. A atividade ocorre na Vila Belmiro. A imprensa só poderá acompanhar 15 minutos da movimentação. Isso porque o treinador pretende realizar um trabalho tático no restante do treino.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos