Ex-atacante alemão reclama de trocas de clima durante a Copa do Mundo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Ex-atacante e atual diretor técnico da seleção da Alemanha, Oliver Bierhoff, reclamou da troca de clima no Brasil para justificar as dificuldades que sua equipe enfrentou nesta segunda-feira, quando venceu a Argélia na prorrogação. Segundo o ex-atleta, jogar alternando calor e frio dificulta o rendimento.

"Você troca de clima muitas vezes, é difícil. Jogamos três vezes no calor, hoje enfrentamos o frio. Não é fácil conviver com isso", disse na zona mista do Beira-Rio.

A Alemanha já havia reclamado das altas temperaturas nos jogos da primeira fase. No grupo G, atuaram em Salvador, Fortaleza e Recife. Desta vez, o frio também foi vilão.

Curiosamente, antes da partida as alterações climáticas eram minimizadas. O técnico Joachim Löw, por exemplo, disse que a preparação feita em um lugar mais quente facilitaria na hora de se adaptar ao frio, algo mais comum aos alemães.

"Não estou preocupado com a atuação do time, mas com a situação física dos jogadores. Como Khedira e Schwesteiger, que não estão em condições. Precisamos dar um tempo para o Podolski e agora também perdemos o Mustafi", explicou Bierhoff.

A Alemanha avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Na sexta-feira terá pela frente a França, às 13h, no Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos