Gael García Bernal se revolta com provocação de empresa aérea holandesa

Do UOL, em São Paulo

A companhia aérea holandesa KLM deletou uma postagem no Twitter que provocava a seleção mexicana após o time comandado por Miguel Herrera ter sido eliminado da Copa do Mundo de 2014 pela Holanda.

A postagem, que utilizava uma foto de uma placa de aeroporto que indicava a direção dos portões de partida e, ao lado, um desenho que poderia ser usado para caracterizar um mexicano, irritou alguns usuários, inclusive o ator mexicano Gael García Bernal.

O ator manifestou-se na rede social com duras críticas e até xingamentos a empresa, e afirmou que "nunca mais irá voar por esta companhia". 

A polêmica também incentivou os internautas a expressarem suas opiniões sobre o caso. Enquanto alguns defendiam a empresa holandesa, outros seguiam a mesma linha de pensamento de Bernal. Como o internauta @AlvaroEnrique, que fez questão de apoiar as críticas do ator mexicano para a companhia holandesa e postou uma mensagem em inglês na rede social que dizia que a piada da KLM era motivo de vergonha.

Já para a internauta @leandralima, a postagem não passou de uma zoeira do futebol. "A piada da KLM não foi nada demais. Achei uma zoeira de futebol, apenas. Aquilo está longe de ser racismo", escreveu no Twitter. Ela ainda completou dizendo que ter apagado a postagem pode não ter sido a melhor ideia da KLM, "agora pegou mal eles apagarem o tuíte".

Além do tuíte xingando a empresa holandesa, o protagonista da polêmica com a KLM se mostrou um verdadeiro torcedor do México durante, pelo menos, a última partida da seleção na Copa do Mundo. O ator postou diversas mensagens na rede social, algumas até ironizando o atacante Robben, da Holanda. De acordo com Bernal, ele é um "ator de quarta categoria"

O ator também elogiou os atletas mexicanos, principalmente o goleiro Ochoa. "É o melhor goleiro", escreveu na rede social.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos