Colômbia supera número de vitórias somando todas as participações em Copas

Do UOL, em São Paulo

A campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 2014 não é histórica apenas por ser a primeira que a seleção sul-americana alcançou as quartas de final. O time comandado por José Pékerman superou o número de vitórias da história dos colombianos somando todas as participações em Mundiais.

Até hoje, a Colômbia havia vencido três vezes em Copas, nas quatro vezes em que havia disputado o torneio. Em 1990, os colombianos derrotaram os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0. A segunda veio em 1994, quando passaram pela Suíça pelo mesmo resultado. A última antes do Mundial no Brasil foi em 1998, sobre a Tunísia, por 1 a 0.

O time de Pékerman já fez história no Brasil ao ganhar quatro jogos. A estreia foi forte e com uma vitória por 3 a 0 sobre a Grécia. A segunda vítima foi a Costa do Marfim, por 2 a 1. Em seguida, a Colômbia goleou o Japão por 4 a 1. O recorde veio ao bater o Uruguai neste sábado, no Maracanã, por 2 a 0.

Os colombianos tentam aumentar a sequência positiva contra o Brasil. O jogo, válido pelas quartas de final, acontece na sexta-feira, em Fortaleza.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos