Cavani lamenta punição a Suárez: "Abalou todo mundo"

Do UOL, em São Paulo

A punição de nove jogos e quatro meses de suspensão para qualquer atividade relacionada ao futebol a Luis Suárez abalou o grupo de jogadores uruguaios, segundo o atacante Edinson Cavani.

"Abalou todo mundo, tentamos nos isolar de qualquer ambiente jornalístico e as coisas que vinham sendo ditas, mas não há dúvida que nos afetou", afirmou logo após a derrota por 2 a 0 para a Colômbia no Maracanã, que eliminou os uruguaios da Copa.

Questionado sobre o ambiente na seleção após a notícia de que Suárez estava fora da Copa, o atacante confirmou o abalo emocional, mas disse que a equipe continuou acreditando na classificação às quartas de final. "Estávamos conscientes que somos uma seleção feita dos melhores jogadores, já saímos de outra situações e é um grupo, não um só jogador. Sabíamos ter condições, mas é futebol e não deu".

Apesar de lamentar a decisão da Fifa, Cavani afirmou que a seleção deixa o Mundial de cabeça erguida. "Ninguém tem que se envergonhar, vamos ter a cabeça erguida e olhar as pessoas nos olhos porque demos tudo o que tínhamos para dar", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos