Uruguai e Colômbia fecham treino à véspera de jogo decisivo no Maracanã

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Faltando poucas horas para Colômbia e Uruguai enfrentarem-se pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Maracanã, as duas equipes treinaram no Rio de Janeiro. Nenhuma delas, porém, deu qualquer pista sobre qual escalação ou esquema tático será usado para o jogo decisivo deste sábado, às 17h.

Tanto o Uruguai quanto a Colômbia, aliás, proibiram que jornalistas acompanhassem a maior parte de suas sessões de treinamento. Ambos os times treinaram durante no final do dia no estádio de São Januário, já que o gramado do Maracanã está sendo preservado.

A Colômbia treinou primeiro. A seleção chegou ao estádio do Vasco da Gama pouco antes das 16h e às 16h15 já havia fechado seu treinamento para jornalistas. Cerca de 20 torcedores que foram ao estádio tentar ver o time nem puderam entrar. De fora, gritaram para apoiar os colombianos.

Já por volta das 19h15, a seleção do Uruguai entrou no gramado de São Januário –cerca de meia hora depois do horário previsto. Já sem Luis Suárez, suspenso pela Fifa após morder um adversário no jogo contra a Itália, a seleção uruguaia fez um treino de toque de bola enquanto a imprensa assistia.

Colômbia e Uruguai farão o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Quem vencer a partida contra o vencedor do primeiro jogo: Brasil x Chile, que acontece às 13h, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos