México embarca para encarar a Holanda com uma novidade no time titular

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Samir Carvalho/UOL

    Miguel Herrera confirmou Salcido no lugar de José Vásquez, que cumpre suspensão contra os holandeses

    Miguel Herrera confirmou Salcido no lugar de José Vásquez, que cumpre suspensão contra os holandeses

A delegação do México embarcou no início da tarde desta sexta-feira para Fortaleza, onde encara a Holanda, domingo, às 13h (de Brasília), no estádio Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Cercado por centenas de torcedores na saída do hotel em Santos-SP, onde está concentrada a seleção mexicana, o técnico Miguel Herrera confirmou o time que inicia a partida.

A novidade na equipe titular será a entrada de Salcido no lugar do volante José Vázquez, que cumpre suspensão com dois cartões amarelos. Carlos Peña disputava a posição, mas ficará apenas como opção no banco de reservas.

"Não sei (mudança atrapalha o esquema tático), eu creio que estamos bem, fazendo as coisas bem, fazendo um bom trabalho, incluindo os reservas, que estão fazendo seu papel para estar entre os titulares", disse o capitão mexicano, Rafa Márquez.

Antes de embarcar, o técnico Miguel Herrera comandou o último treino tático, na manhã desta sexta, no CT Rei Pelé, sem a presença da imprensa, que foi proibida de acompanhar a atividade.

O México deixou o litoral paulista por volta das 14h30 (de Brasília), poucos minutos antes da delegação da Costa Rica, que também está concentrada em Santos, e viajou para Recife, onde enfrenta a Grécia, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

O México classificou na segunda colocação do Grupo A da Copa do Mundo, ficando atrás da seleção brasileira. Os mexicanos somaram o mesmo número de pontos dos brasileiros, mas perderam no saldo de gols – cinco a três.

Sendo assim, o México enfrenta a Holanda com a seguinte formação: Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, Salcido, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Peralta.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos