Fim do sonho: após festa e torcida gaúcha, Equador se despede de Viamão-RS

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Praça de Viamão-RS recebeu 5 mil torcedores em festa para seleção do Equador, que acabou eliminada

    Praça de Viamão-RS recebeu 5 mil torcedores em festa para seleção do Equador, que acabou eliminada

O sonho do Equador acabou. Após ser recebido com festa por mais de 5 mil pessoas na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, e contar com a torcida gaúcha por ter sido a única seleção a escolher o Estado para treinamentos, 'La Tri' foi voltou para casa na manhã desta sexta-feira, eliminada da Copa do Mundo. 

O ônibus da delegação deixou o hotel Vila Ventura, em Viamão, no início da manhã e no fim da tarde os jogadores estarão de volta ao país de origem. Muitos nem regressaram ao Rio Grande do Sul depois do empate contra França, no Rio de Janeiro, na quarta-feira. Lá permaneceram com seus familiares. 
 
A trajetória do Equador foi a melhor da história em Copas do Mundo. Mas nem assim significou classificação às oitavas de final. O time somou 4 pontos, venceu Honduras, empatou com a França e perdeu para Suíça. Porém ficou em terceiro no grupo. 
 
Logo na chegada, os jogadores se surpreenderam com a presença de 5 mil pessoas na Praça da Matriz, em Viamão-RS, para receber o time. A cidade abraçou a seleção, que ganhou até a chave simbólica do município. No entanto a torcida não foi suficiente. 
 
O Rio Grande do Sul vive seus últimos dias de Copa do Mundo. Com a saída do Equador, não há mais seleções treinando no Estado. Na segunda-feira, o duelo das oitavas de final entre Alemanha e Argélia marca a última partida disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O encontro está marcado para as 17h. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos