Felipão, CR7 e Shakira são os campeões do Google na primeira fase da Copa

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari foi o técnico que mais despertou interesse dos internautas do mundo inteiro que usaram o Google durante a disputa da primeira fase da Copa do Mundo. O brasileiro foi mais procurado que Louis Van Gaal (novo desafeto de Felipão após declarações do holandês de que o Brasil foi beneficiado por ainda não ter jogado às 13h) e Jürgen Klinsmann, o alemão que avançou com os Estados Unidos às oitavas-de-final.

A cantora Shakira apareceu no topo de duas categorias que envolvem a Copa do Mundo: ela foi a mulher de jogador (de Piqué, da Espanha) que veio para o Mundial mais procurada pelos internautas (a modelo russa Iryna Shayk, noiva do português Cristiano Ronaldo, e Cheryl Cole, mulher do inglês Ashley Cole). Além disso, a colombiana emplacou no alto de outro ranking: a celebridade mais buscada, batendo o rapper Pitbull e a cantora e atriz Jennifer Lopes, que se apresentaram na abertura do evento, em 12 de junho.

Estes são apenas alguns dos dados revelados nesta sexta pela gigante das buscas na internet. E o fato de Felipão aparecer no topo do ranking de técnicos é apenas um indício de quanto o Brasil gerou interesse nos últimos dias. O país aparece no topo da lista em outras categorias.

Neymar, por exemplo, foi o terceiro jogador mais pesquisado, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo, líder nas buscas dos internautas mas já eliminado da Copa. O atacante brasileiro, por outro lado, foi o mais lembrado por quem se interesse por cortes de cabelo.

O penteado descolorido do camisa 10 da seleção foi o mais procurado no Google, à frente do próprio CR7 e do seu companheiro de time, o encaracolado zagueiro David Luiz. As dancinhas de Neymar na comemoração de seus gols só deixaram os internautas menos curiosos que os movimentos coreográficos do inglês Sturridge, na derrota para a Itália

O Brasil liderou ainda nas buscas por seleções participantes do Mundial e apareceu na terceira posição dos jogos da Copa mais pesquisados. O duelo que terminou no 0 a 0 contra o México só ficou atrás de Itália e Inglaterra e Estados Unidos e Gana.

Detalhes do país que recebe o seu primeiro Mundial em 64 anos também foram bastante buscados pelo internauta. O Rio de Janeiro, por exemplo, foi a cidade brasileira mais pesquisada, à frente de São Paulo e Salvador, enquanto o Maracanã foi o estádio mais procurado. Itaquerão e Mineirão vêm na sequência.

O peixinho dado pelo holandês Van Persie contra a Espanha, na primeira rodada, foi o mais gol mais procurado, vencendo a disputa com o primeiro de Messi na competição (contra a Bósnia Herzegovina) e até com o gol relâmpago de Dempsey para os Estados Unidos, contra Gana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos