Técnico da Argélia veta pergunta sobre Ramadã e abandona coletiva

Do UOL, em São Paulo

A influência do Ramadã, período sagrado da religião muçulmana, na preparação dos atletas da Argélia para a fase final da Copa do Mundo virou assunto na coletiva após a classificação da seleção africana. No entanto, o atacante Slimani não pode falar sobre o assunto. Depois, o treinador se irritou e abandonou a entrevista.

Eleito melhor do empate por 1 a 1 contra a Rússia, Slimani foi questionado sobre o que muda na sua preparação física neste período. No entanto, o técnico Vahid Halilhodzic vetou a resposta.

"Essa pergunta não tem resposta. Nós falamos de esporte, apenas assuntos de esporte", disse o treinador que fez um gesto para o jogador durante a pergunta para ele não responder o assunto.

Depois de afirmar que gostaria de perguntas rápidas, para ir embora, Halilhodzic foi novamente questionado sobre o futebol. Bateu na mesa com o punho, levantou-se e foi embora. 

A grande questão sobre o Ramadã é que jogadores muçulmanos terão de ficar em jejum durante o período em que estiver sol. A tradição, que acontece no nono mês no calendário islâmico, começa no próximo sábado e só acabará após o fim da Copa.

A Argélia volta a campo na próxima segunda-feira em partida contra a Alemanha. O duelo pelas oitavas de final será em Porto Alegre.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos