Klinsmann vibra com classificação, mas admite que EUA precisa melhorar

Carlos Madeiro

Do UOL, em Recife

O técnico dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann era só sorrisos ao final da aprtida contra a Alemanha, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, apesar da derrota por 1 a 0. 

O alemão destacou a classificação em grupo bastante difícil, que tinha também Gana e Portugal, mas destacou que a equipe precisa continuar evoluindo para passar das oitavas-de-final.
 
"Estávamos um pouco mais tensos nos primeiros 20, 25 minutos de jogo, mas depois conseguimos evoluir o jogo e a postura do time foi sensacional. Claro que queria ter criado mais oportunidades, mas estamos felizes. Foi sensacional passarmos de fase. Se antes da Copa alguém dissesse que iríamos passar, ninguém acreditaria", vibrou o treinador. 
 
"É incrível. Tivemos o empate por boa parte do jogo, tivemos algumas chances e temos que melhorar em algumas coisas. A Alemanha tem muita garra e joga muito bem. É incrível estarmos na próxima fase. Muita gente disse que não poderíamos", continuou, mantendo a cautela. 
 
Satisfeito com a velocidade dos ataques e a postura tática do time, Klinsmann explicou que os Estados Unidos ainda precisa trabalhar para ficar mais tempo com a bola e, assim, evitar ser tão agredido como foi no jogo contra a Alemanha.
 
"Acho que precisamos de algumas coisas realmente. Estamos treinando todos os dias e demos um passo muito grande e estamos nas oitavas de final", comemorou. "Acho que foi excelente [hoje]. Precisamos ter um pouco mais de posse de bola e melhorar para o próximo jogo", concluiu.
 
Para Klinsmann, agora começa uma nova Copa do Mundo. "Não tem mais empate, agora tem que ganhar no tempo normal, na prorrogação ou nos pênaltis. Na fase de grupos ainda se tinha matemática. Agora temos uma equipe por vez, estou muito animado com a possibilidade", explicou.

Sobre o próximo adversário, que será definido no duelo do grupo H, Klinsmann falou que são duas equipes com futebol completamente diferente. "Bélgica e Argélia são duas equipes diferentes. Com a Bélgica estamos familiarizados, com a Argélia e totalmente diferente. Mas quem quer que seja estaremos preparados e não podemos escolher nada para agora", disse.

 
 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos