Autor de gol salvador da Argélia fala em "alma"; técnico cita heroísmo

Do UOL, em São Paulo

Slimani marcou o gol mais importante da história do futebol argelino nesta quinta-feira, o do empate com a Rússia que valeu a vaga nas oitavas de final da Copa de 2014. Para ele, que foi eleito o melhor do confronto, o time argelino tem "alma forte".

"É um sonho realizado. Não só para mim mas para toda a equipe. Jogamos dois jogos excelentes e merecemos a classificação. É ótimo marcar, é ótimo ser eleito o craque do jogo. É algo a mais, porque eu amo jogar nesse time, temos um alma forte", afirmou, na coletiva após o duelo.

O técnico Vahid Halilhodzic seguiu a mesma linha. Para o bósnio, a Argélia foi merecedora da vaga, que veio com um quê de heroísmo.

"Tenho o maior orgulho do que conseguimos conquistar hoje. A Argélia jogou partida heroica e nossa qualificação é totalmente merecida", afirmou.

Bentaleb, também dono de boa atuação no duelo, foi mais um a falar sobre a surpreendente vaga: "É maravilhoso. A gente se qualificou para as oitavas. Conseguimos reverter a situação no segundo tempo. Não sei como está o povo na Argélia, mas acho que eles ficaram doidos por lá.Podemos ser considerados uma surpresa sim, porque ninguém acreditava na nossa classificação quando o grupo foi sorteado."

Nas oitavas de final, a Argélia encarará a Alemanha, líder do Grupo G. O confronto ocorre na próxima segunda-feira, no Beira-Rio, às 17h.

"Sabemos que a Alemanha é favorita para o duelo, mas faremos de tudo para jogar de igual para igual", opinou Bentaleb.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos