Governador erra nome de Fan Fest e diz que MT nunca mais verá uma Copa

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • Wilson Dias - 08 dez. 2012/ABr

    O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), cometeu alguns deslizes em entrevista sobre o fim da Copa em Cuiabá

    O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), cometeu alguns deslizes em entrevista sobre o fim da Copa em Cuiabá

Era para ser uma entrevista coletiva apenas de elogios e festas, mas dois deslizes do governador Silval Barbosa (PMDB) chamaram atenção nesta quarta-feira em evento para fazer um balanço sobre a Copa do Mundo em Cuiabá. Ao analisar os quatro jogos da competição que foram realizados na cidade, o dirigente estadual errou o nome do Fifa Fan Fest e disse que o Mato Grosso nunca mais verá uma partida do torneio.

O primeiro erro de Silval aconteceu ainda no discurso de abertura. Em longa fala sobre o que deu certo na Copa de 2014 em Cuiabá, o governador explicou que a cidade apenas concluiu uma etapa do Mundial – a despeito de a capital mato-grossense não ter mais jogos do torneio, o Fifa Fan Fest será mantido no local até o término do torneio.

"Nós tivemos uma reunião hoje [quarta-feira] de manhã com os secretários e falamos sobre o que foi feito. Concordamos que a parte mais complexa já foi executada, que foi a operação do evento na arena. Manteremos uma grande estrutura no Fan Park da Fifa. Não, no Fan Fest da Fifa. Até o dia 13, a estrutura seguirá montada", disse Silval.

Cuiabá foi sede de quatro jogos da primeira fase (Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Bósnia x Nigéria e Colômbia x Japão). Além disso, o Fan Fest chegou a receber 45 mil pessoas durante a partida entre Brasil e Camarões.

"A Copa é um divisor de comunicação e publicidade gratuita para o Estado. Levamos os nomes de Cuiabá e do Mato Grosso para o mundo. Nada mais complexo aconteceu de errado", disse Silval, que enumerou aspectos como segurança, saúde pública e até mobilidade urbana para justificar a aprovação sobre o Mundial.

"Talvez a geração atual não veja outra Copa aqui no Brasil. E se vir, o Mato Grosso certamente não vai ver", disse o governador, que depois tentou mudar o discurso: "Estou vendo muitos jovens aqui. É possível que vocês estejam vivos na próxima Copa no país".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos