Corinthians provoca Inter após jogão no Beira-Rio: "para colocar no DVD"

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians alfinetou o Internacional nesta quarta-feira (25) depois da vitória da Argentina por 3 a 2 sobre a Nigéria no Beira-Rio, estádio da equipe colorada. "Baita jogo no Beira-Rio. Daqueles para colocar no DVD", ironizou o clube alvinegro em seu perfil no Twitter.

A alfinetada faz alusão a uma polêmica entre os dois clubes durante a final da Copa do Brasil de 2009. No primeiro jogo, o Corinthians venceu por 2 a 0 no Pacaembu, com um gol polêmico de Ronaldo; a equipe gaúcha reclamou de uma falta que foi batida com a bola em movimento no início da jogada.

Antes da segunda partida, no Beira-Rio, Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter na época, compilou um DVD com o que considerou um dossiê de erros de arbitragem a favor do Corinthians, incluindo outra polêmica envolvendo os dois clubes: o pênalti não marcado em Tinga, do Inter, no duelo entre as equipes paulista e gaúcha no Campeonato Brasileiro de 2005, vencido pelo time alvinegro. Corinthians e Inter disputaram o título até a última rodada naquele ano.

O polêmico DVD do Inter gerou diversas piadas do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil de 2009, com um empate por 2 a 2 no Beira-Rio na partida de volta.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos