Técnico da Nigéria dá parabéns a Messi e diz não temer ninguém na Copa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AP Photo/Frank Augstein

    Stephen Keshi, técnico da Nigéria, diz não temer equipe alguma na disputa da Copa do Mundo

    Stephen Keshi, técnico da Nigéria, diz não temer equipe alguma na disputa da Copa do Mundo

O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, encarou com bom humor o pedido de um jornalista africano para ele deixar uma mensagem a Messi, que completa 27 anos nesta terça-feira. O técnico desejou toda felicidade ao argentino e prometeu encontrá-lo depois da partida. Sobre o duelo de quarta, afirmou não ter medo da Argentina ou de qualquer seleção no Mundial. 

"Feliz aniversário Messi. É um grande dia. Meu time e eu não sabíamos disso, mas desejamos um feliz aniversário, muita saúde, vida longa. Falaremos com ele depois do jogo e poderemos comemorar mais", sorriu o técnico. 
 
Nigéria e Argentina se enfrentam na quarta-feira às  13h no estádio Beira-Rio. Com 4 pontos, o time africano depende de um empate para confirmar classificação para próxima fase. O possível caminho aponta duelo com a França, mas não preocupa o comandante. 
 
"Não estamos na Copa para fugir de qualquer time. Estamos aqui para jogar futebol. Se cairmos contra França, será assim. Estamos aqui para fazer o que sabemos fazer", afirmou confiante. "Nunca disse que estamos jogando pelo empate. Não jogaremos assim. Estamos prontos para jogar futebol, e é isso que vamos fazer", completou. 
 
Conter Messi talvez seja principal atribuição da equipe africana, mas como fazer isso é mantido em segredo. "Analisamos o jogo da Argentina contra o Irã, podemos tirar uma coisa ou outra disso, mas não é algo que eu queira discutir com a imprensa agora", finalizou. 
 
A única seleção que ameaça a Nigéria no grupo F da Copa do Mundo é o Irã. Caso vença a Bósnia, o time asiático precisa contar com uma derrota nigeriana para igualar em pontos e disputar o segundo lugar na chave no saldo de gols. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos