Técnico da Colômbia comemora vitória, mas alerta para Uruguai nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

O discurso do técnico da Colômbia José Pekérman foi de comemoração após a vitória sobre o Japão por 4 a 1 nesta terça-feira, mas com ares de preocupação. O resultado garantiu aos colombianos o primeiro lugar do Grupo C, o que significa que eles enfrentam o Uruguai nas oitavas de final, e no Maracanã.

"Trabalhamos duro e esse é o resultado de trabalha, paciência, de bons jogadores e um país apoiando. Agora vem o Uruguai, vem o Maracanã, é um novo desafio. É realmente um rival duríssimo, eles sabem jogar em Copas. Mas nós temos muita confiança e queremos seguir avançando", disse o treinador.

A preocupação de Pekérman é compreensível, já que o histórico do Uruguai no Maracanã pesa. Na última Copa no Brasil, em 50, os uruguaios foram campeões no estádio do Rio de Janeiro, e em cima dos donos da casa, como os brasileiros sabem bem. Nesta Copa, a seleção uruguaia mostrou muita vontade e conseguiu garantir uma classificação suada contra a Itália, vencendo a partida desta terça por 1 a 0.

E não é só o treinador que já está pensando no próximo rival da Copa. O meia Cuadrado também já saiu de campo falando no adversário das oitavas de final. "Será uma partida difícil contra o Uruguai, um grande rival. Temos poucos dias para poder estar 100% e ter um plano de jogo", comentou.

Mas ele está confiante, e confia na união da equipe para avançar ainda mais nesta Copa do Mundo. "Temos um grande grupo de jogadores. Isso é o mais importante. Temos nomes diferentes em campo, mas somos uma equipe", disse o jogador.

Já Pekérman aposta na boa condição física dos jogadores para a partida como um ponto forte dos colombianos.  "Conseguimos passar para a próxima fase, esperamos que mais descansados. Temos que estar preparados. Nós tivemos a oportunidade de descansar alguns jogadores agora para este jogo. E vamos estar melhor para a próxima partida".

Colômbia e Uruguai fazem o segundo jogo das oitavas de final no próximo sábado, dia 28, às 17h00 (horário de Brasília), no Maracanã.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos