Técnico da Bósnia culpa falta de sorte e arbitragem por desclassificação

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

O técnico da Bósnia-Hergovina Safet Sucic vai se despedir da Copa do Mundo do Brasil nesta quarta-feira, na partida contra o Irã, na Arena Fonte Nova. Depois de duas derrotas consecutivas - 2 a 1 para a Argentina e 1 a 0 para a Nigéria, o time chega à partida sem chances de classificação. O Irã precisa manter vencer para manter as chances de classificação.

O treinador acredita que seu grupo tenha feito história na Copa do Brasil, já que foi a primeira participação do país em uma Copa do Mundo. E que com um pouco mais de sorte e sem interferência da arbitragem, o seu time poderia estar disputando a classificação no jogo contra o Irã. Ele ainda se queixa de um gol anulado incorretamente no primeiro tempo da partida contra a Nigéria.

"Essa geração e a comissão técnica levaram pela primeira vez o país a uma Copa. Deixar a seleção vai ser muito difícil para mim, mas o dia de me despedir desse  time vai chegar. Será muito importante nos despedirmos de uma maneira bacana. Se conseguirmos o resultado, vão se dar conta que se tivéssemos  um pouco mais de sorte ou decisões (corretas) de arbitragens, mais justas ou realistas, poderíamos ter nos classificado para as oitavas. Precisaríamos de mais um ponto no jogo contra o Irã".

O treinador disse que deve promover mudanças na equipe, dando oportunidade a jogadores que não atuaram até agora. "Quem vem acompanhando o nosso time pode dizer que estamos atacando muito. Talvez exageradamente. Criamos muitas oportunidades contra a Nigéria. Eu não acho que é um problema. Nunca jogamos apenas com um atacante. Os nossos meias estão sempre próximos ao gol. Nós fizemos finalizações com quatro, cinco, seis jogadores, próximos da área", disse ele.

Sucic espera um jogo aberto contra o Irã, que deverá correr mais riscos, por precisar da vitória para manter as suas chances de classificação. "Eles criaram dificuldades para a seleção da argentina. Ficaram relutantes nos primeiro 30 minutos, mas quando viram que a Argentina não estaca criando muito, foram perigosos", disse.

Ele lembrou que seu time foi bem nas eliminatórias e ganhou do México nos amistosos de preparação por 1 a 0. Sucic lembrou que o time mexicano é, em sua opinião, a surpresa da Copa. "De todos os que vi, o México foi o que mais impressionou. Pensamos em nossa vitória contra eles e imaginamos: 'como foi possível'?"

O treinador não confirmou a sua saída do comando da equipe e disse que nos próximos dez dias seu futuro seria conhecido por todos. "Não posso dizer nada antes da partida de amanhã", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos