Neymar vale mais que Robben em pelada de filhos de holandeses

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio

Em mais um treino pós-jogo descontraído da seleção holandesa na Gávea, uma pelada improvisada com os filhos dos jogadores teria passado despercebida não fosse uma comemoração de gol surpreendente de Roan Kuyt, um dos filhos do atacante Dirk Kuyt, do Fenerbahce. O menino, de sete anos, comemorou um gol aos gritos de "Neymar, Neymar", para a surpresa até dos jogadores.

Apesar da saia justa, Kuyt levou na esportiva a esnobada que seu filho deu nos similares nacionais da Holanda, em especial Robie Van Persie e Arjen Robben, dois dos melhores jogadores do Mundial até então.

"Meu filho conhece muitos jogadores, ele não gosta apenas dos holandeses", desconversou o ex-jogador do Liverpool e que foi titular da Laranja na Copa de 2010, quando inclusive participou do gol da vitória sobre o Brasil nas quartas-de-final.

O episódio valeu até uma gargalhada do normalmente sisudo Louis Van Gaal. Se bem que depois de três vitórias e a classificação para as oitavas de final evitando o Brasil, o treinador não tinha muitos motivos para ficar emburrado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos