Fan Fest de Cuiabá tem recorde de público e confusão na entrada

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

O Fifa Fan Fest de Cuiabá recebeu na última segunda-feira o maior público desde a sua inauguração. Segundo a Polícia Militar, 45 mil pessoas foram ao espaço para ver a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre Camarões, que valeu à equipe da casa o primeiro lugar do Grupo A da Copa de 2014. Com grande concentração de pessoas, o local teve confusão na entrada.

Segundo funcionários que trabalham no Fan Fest, o problema foi motivado pela grande concentração de público. Muita gente deixou para entrar pouco antes do início de Brasil x Camarões, o que provocou filas e um princípio de tumulto.

Outro motivo para a formação de filas maiores é que o procedimento de revista foi alterado. Desde domingo, o Fan Fest dobrou o número de seguranças no interior e tornou mais minuciosa a revista na entrada.

No primeiro jogo da Copa, por exemplo, até ambulantes conseguiram passar com mercadorias pela entrada do Fan Fest. A venda de artesanato funcionou livremente no interior do espaço enquanto Brasil e Croácia duelavam em São Paulo.

A Polícia Militar tem cerca de 60 homens fazendo isolamento na entrada do Fan Fest. A segurança no interior é feita por agentes privados, e 50 deles foram convocados na segunda-feira para ajudar a dispersar o público acumulado na entrada. Depois de empurra-empurra e gritaria, a confusão diminuiu.

Antes de segunda, o maior público do Fan Fest havia sido registrado no dia 17 de junho, quando o Brasil jogou contra o México. A Polícia Militar estima que 43 mil pessoas tenham visto essa partida no local.

Os números são importantes para a organização do Fan Fest porque dão mais segurança sobre a sequência da Copa do Mundo. Antes de a competição começar havia um temor sobre a possibilidade de o local esvaziar depois do término da primeira fase – o último jogo da competição em Cuiabá será realizado nesta terça-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos