Empolgado por classificação, presidente do México quer chegar até a final

Das AFP, no México

O México derrotou a Croácia por 3 a 1, nesta segunda-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo. Empolgado pelo desempenho da seleção, o presidente do país Enrique Peña Nieto mostrou muita euforia e fez um prognóstico bastante otimista: "chegar até a final".

"Que orgulho! Hoje se confirmou a preparação, atitude, gana e espírito do 'Tricolor'. É uma grande equipe, viva o México", escreveu Enrique em sua conta do Twitter.

Depois, em uma breve declaração à imprensa, ele mostrou toda a sua felicidade: "Que venham mais vitórias... Nos vamos na final".

Entretanto, os mexicanos já terão uma tarefa bastante complicada nas oitavas de final. Como ficaram em segundo lugar do grupo A, atrás de Brasil, o México enfrentará a Holanda, que venceu os seus três jogos no grupo B.

Mas nem isso foi capaz de contê-lo. O presidente mexicano também publicou um vídeo na internet e voltou exaltar seus jogadores e também o técnico Miguel Herrera: "Temos muita esperança de chegar longe. Sei que muitos dizem que as outras equipes são fortes e mais, mas todo o México tem grande confiança na seleção nacional. Não queremos pressioná-los", falou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos