"Cuadrado parece Michael Jackson", explica Armero após dança de colombianos

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

Quando Cuadrado abriu o placar para a Colômbia contra o Japão, aos 16min do primeiro tempo, todos os jogadores da seleção sul-americana o cercaram e celebraram com uma dança ensaiada. Foi uma tentativa de emular passos do clipe "Thriller", dirigido pelo cineasta John Landis e lançado em 1984 pelo cantor Michael Jackson. E tudo por causa de uma brincadeira com o camisa 11 dos Cafeteros.

"Achamos que o Cuadrado parece o Michael Jackson em Thriller e escolhemos essa comemoração", revelou o lateral esquerdo Armero, um dos responsáveis pelas danças dos colombianos.

As danças depois dos gols têm sido uma marca da Colômbia na Copa de 2014. O time sul-americano venceu os três jogos que disputou na competição (3 a 0 sobre a Grécia, 2 a 1 sobre Costa do Marfim e 4 a 1 sobre o Japão).

"Temos um grupo harmonioso, com participação de todos, e pensamos sempre em como celebrar", explicou Armero. "Vimos um vídeo do Michael Jackson e gostamos muito. Por isso, combinamos de fazer essa dança", completou Cuadrado.

Com a classificação para as oitavas de final, a Colômbia já igualou suas melhores participações na história da Copa do Mundo. O time agora fará um duelo sul-americano contra o Uruguai por uma vaga entre os oito melhores da competição – o vencedor desse confronto enfrentará o classificado de Brasil x Chile.

"Queremos chegar até a decisão. Estamos preparados e vamos atacar. Agora, qualquer um vai ser um rival muito complicado. Não podemos escolher", disse Santiago Arías.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos