"Cuadrado parece Michael Jackson", explica Armero após dança de colombianos
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá (MT)
Quando Cuadrado abriu o placar para a Colômbia contra o Japão, aos 16min do primeiro tempo, todos os jogadores da seleção sul-americana o cercaram e celebraram com uma dança ensaiada. Foi uma tentativa de emular passos do clipe "Thriller", dirigido pelo cineasta John Landis e lançado em 1984 pelo cantor Michael Jackson. E tudo por causa de uma brincadeira com o camisa 11 dos Cafeteros.
"Achamos que o Cuadrado parece o Michael Jackson em Thriller e escolhemos essa comemoração", revelou o lateral esquerdo Armero, um dos responsáveis pelas danças dos colombianos.
As danças depois dos gols têm sido uma marca da Colômbia na Copa de 2014. O time sul-americano venceu os três jogos que disputou na competição (3 a 0 sobre a Grécia, 2 a 1 sobre Costa do Marfim e 4 a 1 sobre o Japão).
"Temos um grupo harmonioso, com participação de todos, e pensamos sempre em como celebrar", explicou Armero. "Vimos um vídeo do Michael Jackson e gostamos muito. Por isso, combinamos de fazer essa dança", completou Cuadrado.
Com a classificação para as oitavas de final, a Colômbia já igualou suas melhores participações na história da Copa do Mundo. O time agora fará um duelo sul-americano contra o Uruguai por uma vaga entre os oito melhores da competição – o vencedor desse confronto enfrentará o classificado de Brasil x Chile.
"Queremos chegar até a decisão. Estamos preparados e vamos atacar. Agora, qualquer um vai ser um rival muito complicado. Não podemos escolher", disse Santiago Arías.
Técnico da Colômbia cita força do jogo coletivo para superar grupo difícil
Goleiro colombiano Mondragón bate recorde ao jogar aos 43 anos 




